Visita_pe.Leandro_08-05-13_2De férias em sua terra natal, padre Leandro Silva, que atualmente desenvolve um trabalho missionário na Diocese-Irmã de Ponta de Pedras, esteve em Monte Sião nesta quarta-feira, 08, para celebrar na comunidade Batinga Capela. Padre Leandro visitou a cidade, onde também já realizou seus trabalhos pastorais, para partilhar sua experiência missionária.

Ele recordou a realidade desafiadora na Igreja de Ponta de Pedras, mas também ressaltou a importância da realização desse trabalho e o quão importante é representar a Arquidiocese de Pouso Alegre, como missionário, em terras  marajoaras.

Padre Leandro Silva fez um convite para que todos rezem pelas missões, de modo especial na Igreja Irmã, para que mais missionários despertem interesse para a continuidade dos trabalhos.

Em Ponta de Pedras, padre Leandro Silva trabalha ao lado do padre Fabiano José Pereira, também filho da Arquidiocese. A missa de Visita_pe.Leandro_08-05-13_3envio de ambos foi celebrada no dia 23 de julho do ano passado.

Na oportunidade, o Arcebispo Metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, afirmou que “os missionários vão em nome de Jesus Cristo, e não em nome de si próprios”. Ele também ressaltou sua felicidade em ver que a Igreja de Pouso Alegre está se colocando em missão e ajudando outras realidades, diferentes do sul de Minas e sedentas da presença da Igreja.