A expectativa é grande para o início da Festa da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião. A festa tem início neste domingo, 18, com o primeiro dia da Novena. Para marcar esta data, um carreata sairá da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Jardim América, em direção ao Santuário.

Segundo o pároco, padre Simão Cirineo, a festa demonstra a adoração que as pessoas tem por Cristo e pela sua Igreja, expressado no carinho e respeito pela Mãe.

“A Novena e a festa de Nossa Senhora de Medalha Milagrosa é uma bonita expressão de fé, devoção e participação do povo de Deus de Monte Sião e dos visitantes dos mais diversos lugares que aqui já alcançaram graças pela intercessão de Nossa Senhora da Medalha.  Muitas pessoas e equipes das diversas pastorais, movimentos e ministérios e comunidades são envolvidas  nos trabalhos durante a Novena e a festa que tem aspecto espiritual”, afirmou.

Clique aqui e veja como chegar à Monte Sião

O tema deste ano da festa é “Mãe de todas as graças e modelo de fé”.

A novena ocorre entre os dias 18 e 26 com a participação de um grande número de fiéis. Para acolhê-los, uma estrutura de apoio, com tendas em frente à igreja, é montada.

No dia 27, dia da Padroeira, é feriado municipal e várias missas são celebradas no Santuário. Na celebração das 10h são acolhidos os romeiros que partem a pé de Aparecida em direção à Monte Sião.

Programação para todos os dias
18h: Oração do Ângelus;
18h30: Terço;
19h: Encenação das aparições de Nossa Senhora à Santa Catarina e distribuição de medalhas;
19h30: Missa com a presença de padres e bispos convidados;

No dia 25, domingo, uma programação especial. A primeira missa será celebrada às 05h30. Depois seguem os horários normais de missas. À noite, show com o Pe. Agnaldo José, da TV Século 21. No dia 27, após a missa das 18h, procissão luminosa pelas ruas da cidade e queima de fogos e homenagem a padroeira.