ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Padres da arquidiocese participam do primeiro congresso de presbíteros do Regional Leste 2 - por Pe. Andrey Nicioli


Os padres Fabiano José Pereira, Mauro Ricardo de Freitas e Ivan Paulo Moreira representam a Arquidiocese de Pouso Alegre no primeiro Congresso de Presbíteros promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que ocorre em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. O encontro teve início na tarde desta segunda-feira (20) e vai até o próximo dia 23. 

Participam do encontro cerca de 90 pessoas, dentre representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de Pastoral e religiosos.

A proposta do congresso é refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.

Durante esta terça-feira, 21 de maio, as atividades do dia serão coordenadas pelo presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 2, Pe Cássio Wagner.

Os assessores de hoje serão Pe Manoel Godoy e o Profº Willian Castilho, que apresentarão detalhadamente a pesquisa realizada por Dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

 

Publicado no dia 21/05/2019