ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Tem início fase romana do processo de canonização de monsenhor Alderigi Torriani - por Pe. Andrey Nicioli


O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., anunciou na manhã desta segunda-feira (10) o início da fase romanda do processo de canonização do monsenhor Alderigi Torriani. Toda a documentação enviada pela Arquidiocese começou a ser averiguada e estudada.

"É um momento de grande importância no processo. Significa que a Congregação acolheu o pedido da causa para averiguar as virtudes heroicas do Pe  Alderigi . Rezemos por este momento", pediu o Arcebispo.

A foto mostra o chanceler da Congregação da Causa dos Santos, Monsenhor Giacomo Papallardo, da Congregação para a Causa dos Santos, abrindo os documentos.

Relembrando

O encerramento da fase diocesana do processo se deu no dia 22 de dezembro do ano passado, quando os documentos foram enviados para Roma. A solenidade ocorreu no Santuário Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas, onde padre Alderigi viveu 50 anos. Do início até a conclusão da fase diocesana, foram 16 anos de organização e levantamento de dados. Participaram dessa celebração padres do clero de Pouso Alegre, religiosos e religiosas, seminaristas e centenas de fiéis e devotos de Santa Rita de Cássia e Monsenhor Alderigi.  

 

 

 

Publicado no dia 10/09/2018