ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Pascom organiza 5º Encontro Arquidiocesano de Comunicadores - por Pe. Andrey Nicioli


A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Pouso Alegre promove no dia 28 de janeiro seu primeiro encontro de formação do ano de 2018. Querendo ser um momento de reflexão, crescimento e partilha, a temática abordada será “Comunicação e Liturgia”.

A proposta do encontro é ajudar os agentes a pensarem a atuação comunicacional dentro dos ritos sagrados da Liturgia, sem interferência no que se é celebrado. 

“Apesar do tema ser ‘Comunicação e Liturgia’, o foco é a comunicação, como um serviço à propagação do Evangelho. Mas não podemos nos esquecer que além do que se registra, existem pessoas que estão ali rezando e celebrando, e merecem também o respeito e têm direito ao silêncio e concentração. Não podemos nos esquecer que a Liturgia, em sua essência, é comunicação, e merece ser respeitada com seus ritos e dinâmica”, ressaltou o coordenador da Pascom Arquidiocesana, padre Andrey Nicioli. 

O palestrante será o padre Antônio Xavier Batista, atual membro da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele é sacerdote da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia e Mestre em Ciências Bíblicas e Arqueologia pela Pontifícia Universidade Antoniana (Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém). 

O encontro ocorrerá na Secretaria de Pastoral da Arquidiocese de Pouso Alegre, em Pouso Alegre, anexa à Cúria Metropolitana (Travessa Doutor Sylvio Fausto, 33 – centro). 

O investimento será no valor de R$ 25,00, com direito ao material gráfico e toda alimentação. 

 

Publicado no dia 22/12/2017