Iluminação externa da Catedral Metropolitana é inaugurada - por Pe. Andrey Nicioli

Na noite deste Domingo, 3, após a Missa das 18h30, foi solenemente inaugurada a iluminação externa permanente da Catedral Metropolitana. Na ocasião, foi dada a bênção ao presépio, montado em frente à Catedral, e também inaugurada toda a iluminação natalina do centro da cidade. A solenidade marcou ainda, oficialmente, a reativação dos relógios da Catedral, que passaram por um processo de conserto e restauração. Com a reativação dos relógios, se deu também a dos sinos, tanto na batida das horas inteiras e meias  quanto dos repiques festivos às 12h e 18h, todos os dias e uma hora antes das Missas Dominicais.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis, religiosas e militares, dentre elas o senhor Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., o . Prefeito Municipal, Dr. Rafael Simões, o Presidente da Câmara, bem como diversos vereadores. Na ocasião, apresentou-se a Banda da Polícia Militar e Corais de diversas Escolas Municipais.

A Catedral Metropolitana é um patrimônio histórico-cultural de Pouso Alegre, tombado por lei municipal, sendo um dos “cartões-postais” da cidade.

“Esta iluminação realçará, sobretudo à noite, a beleza de nossa Igreja-Catedral. Com esta iluminação especial, ela poderá ser vista - mesmo à distância - de diversos pontos da cidade, destacando-se na paisagem de nossa cidade. Esta moderna iluminação, com holofotes e painéis de led, poderá ser alterada em suas cores, de acordo com uma data comemorativa, ou tempo litúrgico”, comenta Côn. Vonilton Augusto, Pároco e Cura da Catedral Metropolitana.

Este projeto, do qual está à frente a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, teve o apoio da empresa Siemens.

“Agradeço todos os fiéis, especialmente as lideranças leigas de nossa Paróquia, pelo apoio na Ação entre Amigos deste ano, que possibilitou o conserto e restauração dos relógios das torres de nossa Catedral. Por fim, manifesto minha gratidão a todos que estiveram envolvidos na sua concretização, especialmente aos engenheiros e operários que trabalharam nestas importantes obras”, finalizou Côn. Vonilton.

Com informações da Pascom da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre// Foto Montagem: Lucas Silveira

Publicado no dia 04/12/2017