ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Pastoral Familiar é tema de estudo na Província Eclesiástica - por Pe. Andrey Nicioli


Os bispos, coordenadores de pastoral, coordenadores de setor e assessores da pastoral familiar da Província Eclesiástica de Pouso Alegre (Dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre) estão reunidos em Três Corações desde segunda-feira (16) para um encontro de reflexão, formação e partilha sobre o tema "Desafios da Pastoral Familiar à luz da Amoris Laetitia". O encontro vai até amanhã, quarta-feira (18).

O assessor do encontro é o padre Juliano Ribeiro Almeida, 37 anos de idade. Ele pertence ao clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde já foi pároco, membro do Conselho Presbiteral, assessor diocesano dos círculos bíblicos, diretor do departamento diocesano de comunicação e professor na Escola diaconal. Mestre em teologia sistemática pela Escola de Teologia e Ministério do Boston College em 2015, com dissertação sobre a teoria da individuação do Bem-aventurado João Duns Scotus (+1308) como alternativa ao essencialismo tomista.

É Doutorando em teologia sistemática na FAJE, Belo Horizonte, onde pesquisa o conceito de pessoa no tratado sobre a Trindade, de Duns Scotus, aplicado à Antropologia Teológica contemporânea. Professor do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória desde 2011, tendo lecionado História da Igreja, Antropologia Teológica e Latim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado no dia 17/10/2017