ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Comipas se reúnem em PA e fazem visitas missionárias - por Pe. Andrey Nicioli


O Conselhos Missionários das Paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre se reuniram neste domingo (17) para um dia de reflexão e prática. O encontro ocorreu na Paróquia São João Batista, durante todo o dia.

Após um momento de oração e algumas orientações, os participantes ralizaram algumas visitas no bairro Jardim Cristo Redentor, periferia de Pouso Alegre, onde rezaram e conversaram com inúmeras famílias. No final da manhã, uma missa foi celebrada no bairro, presidida pelo padre Leandro Silva. 

Segundo o pároco da Paróquia São João Batista, padre Edson Aparecido da Silva, essa visita marcou o início de uma nova comunidade paroquial, já que o bairro é novo. 

"Pudemos conhecer a realidade na nova comunidade e ser presença de uma Igreja Missionária, como pede o Papa Francisco. Temos que ir às periferias das cidades e ali ser sinal de Cristo. Também pudemos fazer uma pesquisa para o Padroeiro dessa nova comunidade. A Comunidade terá como nome 'Cristo Rei'. Além disso, o encontro serviu para trocarmos experiências dos trabalhos, angústias e alegrias dos Comipas na Arquidiocese", afirmou. 

Após o almoço, houve um estudo em grupo e também o planejamento das atividades setoriais para o próximo ano. 

Os Comipas também já receberam os materiais que serão utilizados durante a Semana Missionária, que ocorre entre os dias 15 e 22 de outubro. 

No final da tarde, todos puderam participar de um momento de Adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento, para depois retornarem para suas Paróquias. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado no dia 19/09/2017