Últimos dias para se inscrever na Pós-Graduação em Catequese, oferecido pela Facapa - por Magson Gomes Batista

A Faculdade Católica de Pouso Alegre, Facapa, tem novidade para o segundo semestre. É o curso de pós-Graduação em Catequese. De acordo com o diretor-geral da Facapa, padre Daniel Santini, são poucos cursos desse tipo no Brasil. Essa é uma oportunidade para você que tem uma participação na igreja se qualificar melhor. Mas atenção, as inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 23. A inscrição pode ser feita no site da faculdade que é facapa.edu.br

Com o objetivo de oferecer uma formação com bases teológicas sólidas e prática pastoral dinâmica e interativa para agentes de pastoral empenhados na iniciação à vida cristã, a Faculdade Católica de Pouso Alegre passa a oferecer, a partir de julho deste ano, o Curso de Especialização em Catequese: Iniciação à Vida Cristã. “É uma forma de colaborarmos com esse ministério tão importante, existente em todas as paróquias da nossa de arquidiocese”, explica padre Daniel Santini.

A pós-graduação é destinada a agentes de pastoral, catequistas, coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos eclesiais, seminaristas, diáconos e presbíteros interessados em aprofundar seu conhecimento e sua prática no que diz respeito à iniciação à vida cristã que sejam portadores de diplomas de curso superior na área de Ciências Humanas ou demais áreas do conhecimento.

O diretor da Facapa conta que o curso é presencial e com carga horária de 420 horas, sendo 360 horas em disciplinas presenciais e 60 horas de prática do Estágio Pastoral. A pós-graduação terá duração de um ano. Padre Daniel Santini explica que tem a opção de quem não tem ensino superior fazer o curso como extensão.

Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira. Além do site da Facapa, você pode ligar e obter mais informações no telefone 3421-1820

Publicado no dia 19/06/2017