ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Seminário Arquidiocesano acolhe encontro do Formise - por Pe. Andrey Nicioli


O Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora acolhe entre os dias 26 e 28 de maio o Encontro de Formação Missionária dos Seminaristas (Formise) da Província Eclesiástica. Cerca de 120 seminaristas das três etapas formativas (Propedêutico, Filosofia e Teologia) das Dioceses de Campanha, Guaxupé e Campanha, juntamente com seus formadores, refletem o tema "O missionário presbítero para uma Igreja em saída" e o lema "Ide sem medo para servir". 

O encontro começou nesta sexta-feira, 26, às 17h, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., e concelebrada pelos padres formadores dos três seminários.  Quem está conduzindo o encontro é o padre Henrique Neveston, da Diocese de Guaxupé. Em 2014, o padre Henrique teve a oportunidade de participar em Roma do Encontro Mundial da Nova Evangelização. 

Além das missas, pregações e partilhas missionárias, neste sábado à tarde todos irão participar de visitas missionárias na Comunidade São Sebastião, no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos e informações: Cristian Diego Rosa e Rafael Henrique Rodrigues

 

 

 

 

 

Publicado no dia 27/05/2017