Paróquia Santa Rita de Cássia - Extrema - por Pe. Andrey Nicioli

37564-000 - Extrema - MG

(35) 3435-1066/ 3435-3701

santuario@santuariosantaritadeextrema.org

Da mesma maneira que a Arquidiocese de Pouso Alegre, a paróquia de Extrema teve apenas quatro pastores desde 1962. O padre Adolfo Fabbi manteve-se à frente da paróquia por 37 anos (abril de 1958 a junho de 1995). Mesmo aposentado, continuou a residir em Extrema, onde faleceu e foi sepultado em 2001. Entre suas realizações estão a reforma estrutural da Igreja Matriz e diversas construções, como a reforma estrutural da igreja de São Cristóvão, residências para sacerdotes e capelas rurais.

Em 1995, os trabalhos pastorais passaram a ser coordenados pelo padre Maurício Pieroni, cujo mandato se encerraria 12 anos depois. Nesse intervalo, muitas foram as obras, destancado-se a reconstrução do templo dedicado a São Cristóvão e a edicação da casa paroquial e da Igreja da Santíssima Trindade.

Em junho de 2007 assumiu os trabalhos paroquiais o padre José Aparecido Cavalcanti Franco. Foi em seu paroquiato que a Igreja Matriz foi elevada à dignidade de Santuário, em 10 de maio de 2008. Em agosto de 2013, o pároco passou a ser o Monsenhor José Dimas de Lima, que organizou a vida pastoral das comunidades e ampliou o envolvimento dos paroquianos com o Santuário.

Publicado no dia 23/03/2017